28 de setembro de 2010

TARÔ E POLÍTICA BRASILEIRA

No ano da Imperatriz (2010 = 2+0+1+0= 3), em meio a tanta sujeira política, eu desejo seriamente que Marina Silva chegue à presidência. Nunca me vi interessado nesses assuntos até então e jamais quis tanto que uma pessoa [e o partido, claro, com o qual me identifico] ganhasse as eleições. Marina Silva não me comove pela origem humilde - até porque detesto o culto à pobreza que impera no Brasil a partir do atual presidente da República -, mas pela trajetória enquanto mulher que sempre trabalhou [algo que o atual presidente nunca fez] e sempre foi engajada na luta pelas causas ambientais como se fosse um sacramento. Por esse detalhe tão importante, sempre a vi relacionada com o segundo arcano maior, A Sacerdotisa. Age logicamente sem deixar a fé e a intuição de lado. Está conectada com o meio.


Marina Silva dialoga com A Imperatriz. Vision Quest Tarot.

Mas Marina tem se mostrado mais Imperatriz, crescendo em pesquisas e com um pé no provável segundo turno. A Onda Verde funciona. A força do PV, com sua clareza publicitária e um mundo novo de propostas, tem se mostrado a mais saudável para um Brasil doente, poluído pela ignorância e pela sacanagem. Não me importo com as divergências políticas da candidata - que reforçava a imagem que fazia dela enquadrada na carta anterior. OEstado é e continuará sendo laico. As questões prioritárias serão vistas com olho crítico. Gosto deas suas propostas. Aliás são elas que denotam um governo planejado, encabeçado por uma mulher que sabe de si e das pessoas ao seu redor. Imperatriz, portanto.

Do jeito que está não dá mais. É necessário e urgente rever conceitos.
Pelo melhor para o Brasil, este arcano tão complexo.

3 comentários:

Senhor da Vida disse...

Passando para dizer que concordo com seu texto de cabo a rabo.Pena que infelizmente nao foi o que houve, mas certamente essa onda vai crescer e muito.
Agora é rezar que o menos ruim vença!

Anônimo disse...

lembra-te da vitória regia nas águas tranquilas sob o reflexo do luar ? agitada num certo momento pela cauda do grande crocodilo buscando sua presa essa é minha modesta interpretação o crocodilo é a figura dos pseudos simpatizantes ou militantes do partido que pena...

Mari disse...

Poxa! Amei o blog, o tarô, a borra de café, e mais outras coisas que vi por aqui me fascinam...porém, essa coisa de ter que entrar no facebook é chato, não aguento mais uma conta de email. Então...se houver outro modo de curtir o blog, agradeço...abraços, Mariana...
m_vila_flor@hotmail.com