17 de dezembro de 2006

ALGUÉM DISCORDA?



Pois que comente.

8 comentários:

Zoe de Camaris disse...

Droga, nunca vi. Onde passa?
Quero concordar ou discordar, rs.

Leo Chioda disse...

Na RedeTV!, todo domingo às 22:00 e reprise na segunda, à meia noite. Já na Sony, toda quinta e domingo às 21:00, creio eu.

Opa, vamos trocar as coroas se for preciso.

Beijo,

Alexsander disse...

adorei! achei as analogias tudo a ver!!!

Anônimo disse...

Que tarô é esse que vc usa para comparar as personagens do seriado às damas?

Leo Chioda disse...

Lorena, esse é o Housewives Tarot.
Não tem versão brasileira, mas pode ser encontrado na livraria Cultura e na Saraiva.

Zoe de Camaris disse...

Ei Zeke!

Estou vendo a primeira temporada, então pode até ser que mais pra frente eu mude de idéia mas creio que a Lynnete é Ouros e a Grabrielle, Paus.

A Lynnete não tem tanta energia assim, ela pena com os filhos. Mas ocupa esse espaço, o de mãe. Mesmo como profissional ela ainda é Ouros (grana, argumento que ela usa com o marido para que ele fique com as crianças ao invés dela). É verdade que tem um toque de Espadas, é muito inteligente. Mas as Espadas não podem ser tiradas de Bree de jeito algum... Seja como for, é uma Rainha de Ouros se achando, não realizada, porque não se sente à vontade na função. Mas é essa a função que está em pauta.

Grabrielle é Paus porque a beleza esfuziante é o sua questão-chave. O dinheiro serve à beleza. E sem contar que é sexualmente muito ativa, outra característica da Rainha de Paus.

Me identifiquei com Susan, Rainha de Copas que sou. E assim como Bree é Espadas, Susan é completamnete Copas.

besos,

Leo Chioda disse...

É por aí mesmo, Zoe.

Confesso que penei ao coroá-las, já que desde então fiquei coçando o queixo quanto às rainhas de fogo e terra.

Fui direto na questão financeira ao colocar Gabrielle em Ouros, enquanto Lynnete caía em Paus pela energia, pela força física.

Bom, e também por eliminação, já que as de água e ar estão em domicílio.

Elas agradecem.

beijo,

Dora disse...

Pra mim, Lynette é Espadas. Praticamente não teve infância e teve que cuidar das irmãs indo à luta cedo na vida. Sente-se à vontade no mundo masculino, é excessivamente racional e competitiva.
Agora Bree é Rainha de Ouros. Apesar da frieza aparente, ela só se reconhece mulher quando vive as funções de esposa e mãe. e quando decidiu trabalhar foi escrevendo um livro de culinária.
Gabrielle é a Rainha de Paus, com certeza! E Susan é a Rainha de Copas, sem dúvida. Pode parecer bizarro tirar a Espada da Bree, mas lembro que ao ver Bree cuidando do jardim, cozinhando, bordando e se entregando à bebedeira quando viu sua famíla ruir, definitivamente percebi que ela era Ouros.