10 de julho de 2008

A Viagem e a Vaga Música do Tarô


O Clube do Tarô, um dos maiores e melhores sites do Brasil sobre o tema, acabou de publicar o "CANÇÃO DOS CAMINHOS", uma seleção de poemas de Cecília Meireles que ilustram, com palavras, rimas e construções do acaso, os 22 Arcanos Maiores. Batizada por mim de Galeria de Poemas, a obra retrata as andanças da alma da escritora em total analogia com as cartas. Um super estudo para as férias que vale a pena conferir.
_
Acesse já o site ou clique aqui para fazer download em formato PDF.

_

_

Um grande abraço ao amigo Constantino Riemma pela oportunidade e colaboração.
E aos queridos leitores, pelo prestígio.

Leo

4 comentários:

Anônimo disse...

Você não tem limites, hein garoto... És realmente O FUTURO DO TAROT! To boba... Parabéns! mil beijos!

Anônimo disse...

Procurei na madrugada uma canção pra cantar,tentando aquecer a alma e do tédio me livrar.
Recordei que um fabricante de sensações saborosas, guiado por uma estrela de pontas incandescentes, se utilizando das cartas e da imaginação, invade portais sagrados que ninguém ousa adentrar! Mas o que volta com ele em forma de pensamento, alguns acham que é loucura outros que é desalento. Eu grito em silêncio extremo antes que ousem perguntar: - Só quem tem olhos de ver é que pode decifrar. Bilheteria nenhuma vende a senha intuição! O que é bom gosto pra uns pra outros é maldição. Sei que caminho com ele onde o tarot me levar.Nessa estrada virtual eu eremita moderno, transformei o mouse em tocha e me deixei conduzir. Encontrei a poetisa de coração venturoso em versos de claros sons e de alguns tons perigosos.
Cecília não veio só! Zeke o mago a encontrou, foi a rota dos arcanos que o levou onde ela está. Foi a roda da fortuna num movimento ligeiro, que deu-lhe esse ar fagueiro de peregrinar sorrindo e ensinou-lhe a saltar na estação do saber, montar num carro de prata e o destino mover!
Apalpei a madrugada em busca de uma canção feita de sublimes notas pra meu coração tocar. COM A BOCA DEVAGARZINHO A SEREIA ME ENSINOU QUE A MELODIA MAIS BELA PARA SER CANTADA HOJE,ESTÁ NO CAFÉ TAROT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei a surpresa Leonardo. Sabes que está fazendo sucesso aqui em Portugal? Este trabalho encantou meus alunos. Obrigado. Fica bem.

Marcelo disse...

Que lindooooooo...
adorei, parabéns, vou voltar sempre aqui... adoro taro!!

bjxxx!