3 de abril de 2016

O ARRANJO DAS FORÇAS

Para Edy, Rose, Humberto e Priscilla, 
o Café Tarot do Arouche

The Book of Shadows Tarot
LoScarabeo, 2012



E se houvesse um método para medir as energias do consulente? E se esse método especificasse as forças e as carências dos quatro planos principais da existência [material, emocional, mental e espiritual], de acordo com os quatro naipes do Tarô? Pois sim, este método existe. Aliás, existem métodos de leitura para quase tudo no universo da Cartomancia. A maioria deles é válida, desde que se conheça suficientemente bem a estrutura da disposição e, claro, o oráculo utilizado.

A princípio chamei de MEDIDOR esta leitura que avalia QUEM o consulente representa no momento — clara referência às Cartas Reais {Pajem, Cavaleiro, Rainha e Rei} — e ONDE ele se encontra — as condições e os lugares simbolizados pelos Arcanos Menores Numerados {do Ás ao 10 de cada naipe}. Assim, sabendo quem ele é e aonde está no momento, pensei em avaliar os principais desafios e também as vantagens do consulente em determinado período. A primeira experiência que fiz com esta tiragem foi no primeiro CAFÉ TAROT no Arouche, um pequeno grande projeto em parceria com a amada Edy de Lucca. A sessão se desenvolveu com cinco arranjos abertos, analisados um a um. Depois da experiência, bastante interessante, comecei a analisar minhas cartas com a devida atenção. E os prognósticos, assim como as diretrizes, têm sido significativos.




COMO MEDIR 

Separe as 16 cartas que compõem as quatro Cortes do Tarô em quatro pilhas de acordo com seu naipe — uma de Paus, uma de Copas, uma de Espadas e uma de Ouros. 

Embaralhe as quatro pilhas separadamente e tire uma carta de cada uma. Faça o mesmo com os Arcanos Numerados, em mais quatro pilhas distintas. Assim, teremos duas cartas para cada naipe {arcano real, arcano numerado}, com 8 cartas no total.





PAUS
ARCANO REAL: quem sou agora
ARCANO NUMERADO: aonde estou
como está minha espiritualidade, minha força, minhas motivações

COPAS
ARCANO REAL: quem sou agora
ARCANO NUMERADO: aonde estou
como está o meu emocional, meus relacionamentos, meus anseios

ESPADAS
ARCANO REAL: quem sou agora
ARCANO NUMERADO: aonde estou
como está meu intelecto, minha comunicação, meus pensamentos

OUROS
ARCANO REAL: quem sou agora
ARCANO NUMERADO: aonde estou
como está meu poder aquisitivo, meus recursos, meus projetos



ATITUDES MAIORES

Não acabou! Conhecidos os oito Arcanos Menores, embaralhe e puxe quatro Arcanos Maiores, um para cada pilha. Eles desvelam as ATITUDES a serem tomadas para (re)estabelecer a harmonia nos quatro âmbitos. É prudente extrair conselhos nobres destes quatro Maiores, pois eles direcionam o consulente da maneira mais adequada possível, já que a orientação emerge contextualizada em cada um dos planos. Agora, o total é de 12 cartas.





PAUS 
que atitude se deve tomar em relação às motivações e à espiritualidade

COPAS 
que atitude se deve tomar em relação às emoções e aos relacionamentos

ESPADAS 
que atitude se deve tomar em relação à comunicação e aos pensamentos

OUROS 
que atitude se deve tomar em relação aos recursos e aos investimentos



TEMPORALIDADE

A validade da tiragem deve ser estipulada antes: mínimo de UM e máximo de TRÊS MESES. Depois do período escolhido, recomendo fazer outra leitura para analisar o rearranjo das forças.

Que tal? Gostaram? Monte o seu Medidor e analise os arcanos com cuidado. A clareza, o detalhamento e a orientação deste método podem impressionar você.




Leo

4 comentários:

Humberto disse...

Muito bom!!! Lembro-me bem desse dia, foi um dos melhores dias, falamos de tantas coisas que fiquei sem palavras! Hahahaha!!!

Camaleão. disse...

Ainda não testei, mas parece ser um método de leitura bem interessante. Sentia falta de uma tiragem do tipo mais focada em cada elemento. Obrigado por compartilhar!

Alluc disse...

Olá Leo!
Um método muito interessante e que me veio na hora mais que certa.
Vou tirar num momento mais tranquilo e reforçar minha vida.
Muito grato pela dica!!

Abraços e muita luz! `^^´

Jorge Ramiro disse...

Olá!
Esses encontros no Arouche se dão em lugar público,ou privado?
Moro em São Paulo região central e tinha interesse em participar caso seja algo em âmbito não privado...
Interessante post!Tentarei a sugestão de tirada,algo sempre bem-vindo...
Abçs