7 de abril de 2007

O 1º SIMPÓSIO DE TARÔ DE SÃO PAULO

Dedicar um tempo pra escrever sobre o evento estava nos meus planos já na noite de sábado, quando voltei pra casa feliz da vida. Horas e horas de abraços, trovoadas e muito riso - "energia muito louca", como disse Emily Harata, uma das alegrias do dia.


Uma sala repleta de pessoas "normais" opinando e discutindo desde vidência à Física Quântica e de Imagem Acústica à Neurociência e Fenomenologia nas cartas. Incrível, como a mais simples consulta de tarô. Amigos que concretizam laços, surpresas ao se deparar com verdadeiros parceiros em poucas horas e o clima tranquilo que só trincava pelo atraso básico nos horários. É, o tempo urge.
Mas quando é bem vivido, marca pra sempre.



O melhor foi trocar idéias durante o "coffee", quando o contato foi mais próximo. Próximo mesmo, pois o espreme-espreme nas fotos comprova e eterniza a lembrança. Desbanalizar, repensar, aplicar, relacionar, sentir e desenvolver o tarô. Verbos que fazem a diferença. A mesa redonda sobre ética instigou bastante. Cuidado com os "conselhos", saber ouvir, agir com o coração e com os pés no chão, característicos de um bom tarólogo.


Completo minha opinião: profissionalismo e caráter. Impressiona quem faz, mas transcende quem faz bem feito. Respeito ao consulente, (a grande experiência que o cartomante adquire) e ainda o respeito ao tarô, o fantástico instrumento que tanto amamos. Baseado no esforço dos amigos que organizaram o evento, saúdo e agradeço a oportunidade de beber das idéias e conceitos para um único bem comum: a real dedicação à arte de jogar cartas, ou à técnica de ler símbolos, ou a maravilha de fazer amigos em nome do tarô.


A vida passa a ter grandes significados a partir dele.
Se alguém discorda, não faz mal. Cada um vê aquilo que os olhos podem perceber.

Até o próximo,


Leo



_________________________________________________
MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, CLIQUE AQUI.

5 comentários:

Unknown disse...

Congregando! Aglutinando! "Melting pot" de energias afins, todas reunidas em torno de algo comum: o Tarô. Amizade permeando tudo! MUITO bom! Um dia memorável!

Unknown disse...

E, claro, foi quando Leo encontrou Emily encontrou Eric encontrou Leo. Não dizem que todas as BOAS coisas vêm em 3?!?!?! Pois é!!! ;-D

Anônimo disse...

Posso dizer, com muita propriedade, o quanto minha vida mudou após este encontro. Sinto como se tivesse encontrando fragmentos da minha alma e que agora eu tivesse juntado tudo, uma plenitude que não aconteceria de outra forma se não fossem essas presenças tão especiais. Parabéns a vc, Leo, e um brinde ao Tarot, nosso norte. Beijos!

Alexsander disse...

não sei se fico com o coração apertdinho ou mais cheio de felicidade... Gostaria mt de ter estado lá com vcs mas só de ver o sucesso do evento e a alegria de todos me dou por satisfeito!

Leo, manda brasa! Há uma estrada mt bonita na sua frente. Segue-a sem medo!

O microfone esá destinado às suas mãos e o data show a projetar a beleza da sua arte ilustrando suas palavras!

Mãos às cartas!

Um beijão com muito carinho!

Anônimo disse...

Conhecer almas errantes,que veneram uma paixão sublime chamada TAROT,produziu,com certeza,um efeito transcendente em cada um de nós.Como disse o mestre Guilherme Arantes:"Naquele tarot,cada lâmina cortava em mim um novo mistério".