1 de setembro de 2011

5 ANOS



Já estamos em setembro. Assim que o mês virou tive um clic: nossa, o CAFÉ TAROT faz 5 anos. O tarô tem se desenvolvido cada vez mais e mostrado ao Brasil que veio pra ficar e ficar bem à vontade. Há 5 anos tenho visto de perto a evolução dos blogs e sites no país e no mundo. Tendo desde cedo a oportunidade de interagir com outros profissionais, sinto as mudanças na maneira como que o nosso instrumento de mundo é visto pelos outros profissionais do esoterismo e até mesmo pelos céticos, pelos lógicos, pelos medrosos. A aceitação tem sido maior. Já cabemos em certa normalidade, mas com muitas ressalvas, claro.

Eventos como o mais recente Fórum Nacional de Tarô e Simbologia têm servido como divisores de água no que diz respeito à conscientização das pessoas por verem profissionais e interessados se reunindo. E também à dos próprios tarólogos, fazendo-se entender que ler as cartas não é uma profissão menos válida que a de ler os astros, por exemplo. A cartomancia não é marginal. Um crítico de arte lê imagens. Nós lemos símbolos. Combinamos e visbumbramos o infinito que há na moldura da combinatória. Transformações são sempre necessárias e uma repaginação, sobretudo mental, sempre é bem-vinda. A ignorância criativa é um dos problemas principais desse meio. Vale evoluir, mas inovando. Experimentando. A postura é de diálogo, de troca. De acréscimo e respeito de saberes. Estamos bem. Vamos bem.

E o CAFÉTAROT vai crescer ainda mais. Em breve cursos, palestras, atendimentos e encontros presenciais e virtuais serão divulgados. Hoje, mais que um blog, o CAFÉTAROT é uma marca. Desde 2007 fotografo canecas e baralhos sobre a mesa, unindo esses prazeres em total harmonia. Parece que estimula a leitura, o aprofundamento. Por isso é que é natural evoluir, a
final são cinco anos caminhando, sendo dez de envolvimento e dedicação aos arcanos.

Cada vez que subo num palco ou pego um microfone para falar em nome do tarô, ainda sinto o nervosismo, o "esqueci tudo" e o receio de não ser tão claro e direto como as cartas são pra mim. É que sei do quanto ainda tenho a caminhar.


Agradeço a todos os tarólogos, consulentes, amigos e curiosos que desde sempre prestigiam a evolução do meu trabalho. Registro aqui a minha felicidade por contribuir direta e indiretamente para o futuro cada vez mais promissor do tarô no Brasil.

Divido sempre com vocês
o êxtase dessa festa aqui em mim.




Ergamos as xícaras!
Muito obrigado.


L.



5 comentários:

Emanuel disse...

Cheers!
Hoje e mais uma vez.
Forte abraço.
E.

Cacau Gonçalves disse...

Leo,
Como costumo dizer, trabalho bom é o que fica, o que permanece!
Portanto, só temos mesmo que brindar!
Cinco anos não são cinco dias! ;-)
Aliás, observando esta página, percebo o refinamento estético do seu olhar... Coisa linda, viu?
beijo, querido

Universus Guigou disse...

Vida Longa ao Café Tarot. Trabalho serio merece muitos 5 anos. Brindemos.

Unknown disse...

Acredito que fazer bem feito pelo tarot é que estamos aqui pra fazer... e estamos lá!
Tarot on!

Anônimo disse...

Gosto de homens mistériosos! É exitantante saber que eu não tenho medo do tarot, gostaria muito que você pudesse ver nas cartas o que eu estou sentindo agora! Abraços e se puder me mande um email ( danillarh@hotmail.com ), ficaria feliz em receber.

Beijos!