25 de janeiro de 2012

ARCANO SAMPA


O Mundo | Visconti-Sforza | Lo Scarabeo
.

São Paulo é um mundo.
Por suas ruas, quando saio sozinho, percebo cada ponto de vista como um organismo vivo, pulsando em suas desgraças e delícias.

São Paulo me fez descobrir a fome que tanto tenho por cidades. Foi ela, tenho certeza. Desde criança me vejo penetrado em suas ruas, nos tons cinzentos da realidade. Nas compras, nos cafés, nos passeios de pedra e grama. Foi nela que me percebi leitor de imagens. Descobri a maturidade, o dinheiro e o amor. Não à toa que os profetas da Semana de 22 registraram os augúrios de arte sobre a capital cultural do país. Digna, firme, imbatível. Com seus preconceitos e motores, a cidade é um símbolo negro das transformações. Efeito borboleta, afeta a todos que pronunciam o seu nome. Como uma praga verbal, um encantamento espreitando o nome de um santo.

Não sei, alguma coisa acontece no meu coração.
Até bate mais forte quando calculo o Arcano do Ano (2+5+1+2+0+1+2=2038 e então 2+0+3+8 = 13). A Morte, a Inominável. E também a Indomável, tal qual São Paulo. NON DVCOR DVCO. Tradução? Um ano de sustos, de medos, de baques. Transformações estruturais no maquinário social gerando novos jeitos de se enveredar pelo caos da vida. Borboleta criada, bloqueios dissolvidos e uns novos garantidos. Nada muda, então? Muda, pessimistas. Muda sempre. Confiança na caveira a galope. Semelhanças são meras armaduras [de sincronicidades consideráveis].



O brasão e o arcano que rege São Paulo em 2012.
Waite~Smith Tarot | U.S. Games Inc.



Esse Mundo me atravessa.
E a
dura poesia concreta das suas esquinas é que determina a vibração dessas minhas cartas. Parabéns, Sampa. Que brotem das tuas calçadas outras canções como a do Caetano pra poluir o peito de quem te ama.


L.

4 comentários:

Emanuel disse...

É estranho olhar de fora, e o estranhamento beira o maravilhoso. Maravilhamento.
Caminhar na Paulista é momento de terapia. Um mundo se ergue, e você lá, pequenininho... Mas parte. Célula. E agente - afinal de contas, a experiência é sua, egocentricamente, celularmente, sua.

Cårdoso Jr .'. disse...

SAMPA!
Eu a chamo de cidade do caos!
Uma cidade em constante movimento e mudanças. Um lugar no mundo, de diversas raças e culturas.

São Paulo da garoa, São Paulo terra boa...

A capital do capital brasileiro.
Cinza uma selva de concreto, repleta de arranha céus.

O mais interessante de tudo isso, é nascer no mesmo dia desta capital. É intrigante, pois é feriado e além do Ceifador, pois sua numerologia foi linda... veja o dia 25 (2+5=7) como O Carro.

SAMPA, a cidade do caos e por que não também do Triunfo.

Cheers!

Lorena disse...

Adorei Leonardo.. quando vc estará aqui para consultas? obrigada Lorena

Jorge Ramiro disse...

O Aspecto mais importante,mais profundo,necessário e melhor da maravilhosa carta 13 - "A Morte",é o tocante a necessária transformação que recoloca justamente a vida onde ela deveria estar.Reconecta a vida à um princípio de vitalidade,esgotado por alguma espécie de paralisação do fluxo.
Se "não vida" jamais poderia estar relacionada a nossa São Paulo,então o melhor desse símbolo para a cidade em 2012 diz respeito a afastar dela aquilo que justamente não mais servir à seu crescimento em direção à vida no mais positivo que a "vida da cidade" pode representar...Que venha 2012,São Paulo,Que venha à vida!!!