13 de fevereiro de 2012

TARÔ, GATOS E ALEISTER CROWLEY

Link

Giane Portal, astróloga, taróloga e gatóloga profissional, me fez saber da existência de um exemplar do
The Book of Thoth que ela tinha sobrando em casa. Edição da Weiser, a da capa azul cintilante e já esgotada. Justamente a que eu sempre quis. Eu, que até então só tinha aquela traduzida em português e lançada pela Madras, tão polêmica. Pois bem, a guria propôs uma troca: o livro repetido por algum outro. Ou mesmo um tarô.



Corri nos meus baús a procura de algum baralho que eu pudesse dispor em troca dessa preciosidade. Apresentei alguns e depois que ela escolheu o
Mystic Faerie Tarot, de Linda Ravenscroft e Barbara Moore, fechamos o negócio.



Somos loucos por gatos, quem é do meio sabe. Quem não é, também. Ela mais ainda, semeando a beleza divina dos felinos pelo mundo através das suas lentes. Fofuras sem fim. Resolvi fazer criar essa pequena postagem em troca (mais uma) do cartão de agradecimento que faltou ir junto com o pacote. Adorei receber o livro de Crowley embalado e customizado com tanto capricho que nem se compara ao meu embrulho. Mas o carinho é recíproco, isso é.



Temos conversado bastante e nesse momento percebo esse nosso gesto como uma celebração dos privilégios que o tarô proporciona aos profissionais sérios que sabem perceber em situações simples, nos meandros, o significado dos símbolos do afeto. Uma troca é uma metáfora da consideração e do respeito, tão necessária de ser assimilada nos dias de hoje, principalmente no nosso meio. E os gatos permanecem conosco, entre os cafés, as cartas e os livros.
Um pouco da expressão do nosso amor por "essas coisas". Amor sob Vontade.

Ah, e Alexandrino já está cheirando o livro todo!



Um beijo, Gi.
Amei.

FOFURAS FELINAS flickr
http://www.flickr.com/photos/fofurasfelinas/

Veja o momento da troca para a Giane clicando AQUI.

4 comentários:

Emanuel disse...

Bom assim, troca do que é bom e belo, e todos crescem. E se divertem!

Pietra di Chiaro Luna disse...

Tarô e gatos se misturam!

Alberto de Moraes disse...

Tenho este livro, muito bom. Infelizmente no Brasil muita gente corre feito louca para comprar o Tarô do Crowley mas não se interessa em ir em busca do livro para estudar. Chega a ser irônico: o cara que a maioria venera não é estudado! Boa aquisição amigo!

Fênix27 disse...

Olá,
Cheguei aqui através de blogs amigos,super interessante a arte e magia do tarot.Admiro quem tem o dom desta sabedoria,seu blog é de grande conteúdo e já estou te seguindo.
Felicidades,e muita força positiva.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/